Vereadores clamam por melhoria no transporte público da cidade

A falta de um serviço com excelência no transporte público de Três Lagoas foi uma das pautas do dia na sessão da Casa de Leis desta quarta (28), trazida pela vereadora Sayuri Baez (Republicanos), e que também foi apoiada pelo vereador Sargento Rodrigues.

.   

Em 2020 o transporte público ficou mais de seis meses suspenso e na época da eleição voltou, mas de forma precária, com carros velhos e a população que depende do transporte acaba pagando o pato.

A vereadora trouxe o tema a tona. “Tenho operações no shopping da cidade e diariamente vejo a dificuldade dos funcionários que ali trabalham com o transporte público da cidade.
Eu gostaria de pedir uma atenção especial do prefeito Angelo Guerreiro (PSDB), e ao Secretário da pasta, agilidade, junto ao jurídico do executivo sobre a questão desse contrato de transporte público.
Recebi uma informação que a empresa pretende parar, que já estão com dois meses de salários atrasados dos motoristas.Tem gente que não tem bicicleta para andar e que vai a pé para o trabalho. Muitas vezes caminham 10 km.Precisamos dar uma atenção especial para esta população que já sofre a muito tempo por falta desse transporte. É necessário que o executivo possa agilizar a situação da permanência ou não desta empresa na cidade” Transporte público é serviço essencial !”,desabafou a vereadora.

O vereador Sargento Rodrigues (DEM), também pediu uma parte e de forma agressiva afirmou que não existe transporte público na cidade e que este é um tema defendido por ele, já há muito tempo, mas que cansou de pedir e não ser atendido pelos secretários responsáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *