Chuva deve chegar ao MS gradativamente a partir desta quinta-feira

A chegada da primavera promete trazer a esperada chuva que tem feito falta no centro -oeste que vem sofrendo com as queimadas.

Há dias Mato Grosso do Sul sofre os impactos de incêndios florestais de grandes proporções. A boa notícia é que às vésperas da chegada da primavera pode chover em algumas regiões do Estado.

Segundo o Climatempo há expectativa de um pouco de chuva para o fim desta semana. Embora os acumulados sejam baixos e insuficientes para apagar o fogo, o volume deve ajudar a diminuir o calorão e a fumaça.

As mudanças devem ocorrer a partir de hoje (17) com pancadas de chuva na região sul do Estado, em cidades da fronteira com o Paraguai.

As instabilidades devem se intensificar mesmo a partir de sábado (19) e se expandir para diversas regiões do Estado. O setor norte do Estado é a área com menor chance de chuva no período mencionado. Para a próxima semana há expectativa de chuva em mais áreas.

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) manteve o aviso de onda de calor até domingo (20), ou seja, as temperaturas máximas seguirão bastante elevadas nas regiões onde não chove.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *