Comitiva com secretários estaduais de Saúde participa de Assembleia do Conass em Brasília

Secretários estaduais de Saúde de todo o país estão reunidos desde na tarde de ontem (05) em Brasília, na Assembleia do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) para discutirem a situação do novo coronavírus e estratégicas de enfrentamento ao vírus. O secretário estadual de Saúde de MS, Geraldo Resende, que é vice-presidente Regional do Conass, participa do encontro.

A previsão é de que os debates estendam-se até esta quinta-feira (06.02). O secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Kleber participa da Assembleia do Conass para apresentar as ações do Ministério da Saúde voltadas ao enfrentamento do novo coronavírus. Os gestores estaduais apresentam em seguida as medidas que estão sendo tomadas nos Estados.

Em Mato Grosso do Sul a Secretaria Estadual de Saúde (SES) criou o Centro de Operações de Emergência (COE/MS), cuja primeira reunião aconteceu terça-feira (04.02), com o objetivo de auxiliar na definição de diretrizes estaduais para vigilância, prevenção e controle, bem como o acompanhamento e avaliação das ações desenvolvidas pelo Governo do Estado.

“Não foram detectados casos suspeitos em nosso Estado, porém vamos adotar todas as diretrizes preconizadas pelo Ministério da Saúde e, nessa reunião do Conass em Brasília, padronizar os procedimentos para que todos os Estados tenham estejam preparados para enfrentar o novo vírus”, salienta Geraldo Resende.

O Ministério da Saúde solicitou a atualização de planos de contingência aos Estados e capitais. Os gestores federais, estaduais e municipais vão discutir os protocolos e medidas de prevenção, de acordo com a realidade de cada local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *