Duas confirmações do COVID-19 e mais a do senador Nelsinho Trad anuncia a chegada do Coronavirus no MS

Depois da viagem com a comitiva do presidente da republica, Jair Bolsonaro, o Senador da República Nelsinho Trad (PTB), anunciou ontem (13), ter feito os exames que deram positivo o COVID-19.

Diante do isolamento o senador divulgou uma nota sobre o contagio.

NOTA

Estive, como todos sabem, a trabalho, representando o Senado Federal na viagem com o presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos.

No retorno ao Brasil, fomos todos na comitiva que viajou com o presidente surpreendidos, quando um dos integrantes do voo de regresso foi positivado para o Covid-19.

Segui fiel e estritamente os protocolos de quem se enquadra em comunicante de caso.

Fiz o exame, que resultou positivo. Serenamente, com fé em Deus, e atendendo todas as orientações dos profissionais de saúde envolvidos nesse enfrentamento, estou em casa com a minha família, guardando o período de isolamento.

Não há de se agravar.

Com fé em Deus, sempre aprendi que problemas existem para serem solucionadados.

Senador Nelsinho Trad

Além do senador a Secretaria de Estado de Saúde informa que dois pacientes deram positivo para coronavírus em Mato Grosso do Sul, confirmando os primeiros casos da doença no Estado. A SES descartou mais treze casos suspeitos da doença, totalizando 29 casos descartados. Um caso suspeito é monitorado em Três Lagoas.

Os casos confirmados são: uma mulher de 23 anos que procurou a UPA Leblon no dia 12 de março e foi contaminada após contato com um caso positivo no Rio de Janeiro. O outro caso é de um homem de 31 anos que procurou a UPA Coronel Antonino no dia 12 de março, que chegou recentemente de Londres e manteve contato com um caso positivo em São Paulo. Os dois casos estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados.

As 18 amostras foram testadas pelo Lacen/MS que começou a realizar os exames para Covid-19, após receber kits de testes do Ministério da Saúde.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 40 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul, sendo que 37 casos foram desconsiderados para Covid-19.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *