Governador dá o direito do servidor escolher dia para receber 13 salário

Nesta quarta-feira (28), durante transmissão online do XV Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública, ele propôs a realização de uma enquete com os funcionários públicos estaduais.

“Para consultar em qual dia de dezembro o servidor quer receber o 13° salário (…) o servidor vai escolher, por maioria, o dia que quer receber entre 1° e 31 de dezembro”, anunciou o governador.

Segundo ele, a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) será responsável por fazer esse levantamento. “No dia escolhido vamos depositar para todos os servidores ativos e inativos”, garantiu o governador.

Para Reinaldo Azambuja, a consulta valoriza o servidor e põe fim a possíveis discussões e especulações sobre o pagamento da gratificação natalina.

“Sempre nessa época do ano tem a discussão: será que o governo vai conseguir pagar o 13°? E durante todos esses anos nunca falhamos nisso que é nossa obrigação”, explicou.

“Agradecendo pelo bom desempenho de vocês [servidores] que tocam o destino de Mato Grosso do Sul, autorizei a Sefaz [Secretaria de Estado de Fazenda] a depositar os vencimentos de todos na sexta-feira (30) para que o dinheiro possa ser liberado no sábado (31)”, afirmou.

Atualmente, Mato Grosso do Sul possui cerca de 79 mil servidores – ativos e inativos. A folha salarial gira em torno de R$ 400 milhões.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *