Imasul será sede do PLANARES para discutir Plano nacional de resíduos sólidos

No dia 16 de outubro (sexta-feira), das 10h às 13h (horário de MS), será realizada no auditório do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) a etapa Centro-Oeste da audiência pública do Ministério do Meio Ambiente (MMA) sobre o Plano Nacional de Resíduos Sólidos – PLANARES.  O evento vai ocorrer simultaneamente em ambiente virtual e na forma presencial.

Para participar, seja on line ou presencialmente, é necessário se inscrever por meio do link formularios.mma.gov.br/ap-planares-centrooeste. A transmissão será feita pelo canal do MMA no youtube: https://www.youtube.com/user/mmeioambiente. A proposta do Plano Nacional de Resíduos Sólidos pode ser acessada no endereço http://consultaspublicas.mma.gov.br/planares.

De acordo com o secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), “é importante destacar a escolha de Mato Grosso do Sul para a audiência presencial da região Centro-Oeste. Em junho deste ano, nós detalhamos o Plano Estadual de Resíduos Sólidos, que a exemplo dessa audiência pública, também foi amplamente debatido e construído junto com todos os municípios do Estado. O Plano Nacional será fundamental para a consolidação de políticas públicas que favoreçam a destinação adequada dos resíduos sólidos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *