Máscaras de proteção passa a ser obrigatória em todo o Estado

Aumento dos casos de Covid-19, levou o Governo do Estado tomar medidas como a obrigatoriedade do uso de máscaras em todo o Estado. Medida esta que passa a valer sob penas de multas ou advertências a partir da próxima segunda-feira (22), quando será publicado o Diário oficial, tal medida.

exigência do equipamento de proteção também vale para órgãos e entidades públicos estaduais. As máscaras podem ser artesanais ou industriais, desde que cubram a boca e o nariz.

De acordo com o decreto do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, os estabelecimentos poderão impedir a entrada de pessoas sem a proteção facial ou oferecer máscara de proteção, condicionando o uso do equipamento à permanência no local.

O mesmo vale para as empresas de transporte público coletivo intermunicipal e interestadual, que deverão atuar em colaboração com o Poder Público na fiscalização do uso das máscaras e poderão proibir nos terminais e meios de transportes a entrada de pessoas sem a proteção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *