Criação de novo Centro de Convivência é uma das bandeiras de Márcio Fernandes para a Capital

Com cerca de 100 mil idosos, Campo Grande dispõe hoje de apenas quatro unidades para atender esse público. “Precisamos preparar a cidade para acolher e bem atender esse moçada experiente, a exemplo do que já fizemos no passado”, declarou o candidato do MDB a prefeitura da Capital, Marcio Fernandes, lembrando das atividades promovidas no Centro de Convivência (CCI) ao Idoso Vovó Ziza, inaugurado há 13 anos pelo MDB que se tornou referência nacional no cuidado da melhor idade.

Neste sentido, Márcio Fernandes, quer ampliar o atendimento, com a criação de novos Centros de Convivências dos Idosos para resgatar as atividades que trazem alegria e cuidam da autoestima de quem tanto contribuiu para o desenvolvimento da cidade. O primeiro deles será instalado no Parque Ayrton Senna, para atender uma das regiões mais populosas da cidade, que inclui o bairro Aero Rancho.

Atuação parlamentar – Como deputado estadual, Márcio Fernandes conseguiu aprovar a Lei 3.737/09 que determina a fixação de aviso sobre o direito do idoso de ter acompanhante nos hospitais públicos e privados conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS), consoante ao disposto na Lei Federal nº 10.741/2003 – Estatuto do Idoso.

Já a Lei 4.080/11, também de autoria de Márcio Fernandes, obriga a reserva de 5% de mesas e cadeiras para idosos, portadores de deficiência e para mulheres gestantes nas praças de alimentação dos shoppings centers comerciais e restaurantes, no Estado de Mato Grosso do Sul. “Nosso objetivo sempre foi acolher, garantindo acessibilidade e bem-estar após uma vida de trabalho”, finalizou o candidato a prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *