Deputados aprovam abono salarial de servidores do Estado

Apesar da previsão de queda de arrecadação de R$ 250 milhões em maio por conta da pandemia da Covid-19, o abono salarial dos servidores públicos estaduais foi prorrogado em Mato Grosso do Sul, conforme votação feita ontem (13), durante sessão da Assembleia Legislativa do Estado.

Com uma emenda coletiva dos 24 deputados estaduais estendendo o benefício até dezembro de 2021, o Projeto de Lei 82/2020, do Governo do Estado, foi aprovado nesta quarta-feira (13.5) em um esforço concentrado da Assembleia Legislativa.

“Mais uma vez os 24 deputados foram parceiros de Mato Grosso do Sul e não pouparam esforços para aprovar esse projeto, que beneficia diretamente os servidores, em especial os que mais precisam. Isso mostra a responsabilidade e o discernimento da Assembleia Legislativa”, destacou o governador Reinaldo Azambuja.

A proposta foi incluída na pauta em regime de urgência por conta da possibilidade da sanção presidencial, a qualquer momento, do congelamento dos salários e de incorporações de abonos e gratificações.

Os deputados fizeram um esforço coletivo para aprovar o projeto em duas votações. Além da sessão ordinária, os parlamentares realizaram uma extraordinária para garantir a manutenção do adicional aos salários dos servidores públicos estaduais.

Além disso, eles ampliaram o pagamento até o fim de 2021, enquanto o texto apresentado pelo governo previa o pagamento por mais 12 meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *