FETEMS cancela greve geral diante da propagação do CORONAVÍRUS

Todas as categorias estão preocupadas com a possibilidade do avaço do COVID -19 e nesta Segunda (16), o Presidente da FETEMS, o Professor Jaime Teixeira divulgou um comunicado com o cancelamento da GREVE GERAL que seria realizada dia 18 de março, em decorrência da propagação da Pandemia do CoronaVírus

Presidente da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Professor Jaime Teixeira comunica o cancelamento da GREVE GERAL que seria realizada dia 18 de março, em decorrência da propagação da Pandemia do CoronaVírus, considerando a conjuntura que foi alterada neste final de semana.
A posição da nossas Entidades FETEMS, CUT (Central Única dos Trabalhadores) e CNTE Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) decidiram o seguinte em relação a GREVE GERAL, do dia 18/03 e atos públicos:
1. Suspensão da Greve Geral do dia 18/03/2020;
2. Suspensão dos Atos Públicos;
3. Manutenção das mobilizações em defesa das pautas do FUNDEB e contra as reformas proposta pelo governo federal de retirada dos direitos do trabalhadores;
5. Manter as atividades administrativas dos Sindicatos e da FETEMS normalmente;
6. Recomendamos a todos os Presidentes que nesta terça e quarta-feira, seja feita visitas as unidades escolares para informar nossa base.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *