Governo entrega piscina olímpica para amantes da modalidade da Capital

Os amantes da natação ganharão um grande incentivo para treinar a modalidade na Capital. A entrega aconteceu no ultimo sábado.

A piscina olímpica do Centro de Desenvolvimento Social e Cultural (Cedesc), da Fundação Lowtons de Educação e Cultura (Funlec), foi inaugurada oficialmente no sábado (14), em Campo Grande. Com o novo espaço, os atletas de base de Mato Grosso do Sul terão a possibilidade de aprimorar fundamentos e técnicas da natação, com vistas a competições nacionais e internacionais, realizadas com dimensões oficiais (25 metros de largura x 50 metros de comprimento).

Homologada para sediar eventos de grande porte na Capital, a piscina possui 10 raias e comporta três milhões de litros d’água. “É um marco para o esporte como um todo e para a natação especificamente, dando condições para o Estado melhor se projetar no cenário nacional. Agora, temos condições de receber eventos com parâmetros nacionais, isso gera um grande avanço ao desporto aquático sul-mato-grossense”, enfatiza o diretor-executivo da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Silvio Lobo Filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *