Mais ativo do que nunca lixão de Bonito recebe resíduos jogados pela prefeitura

O lixo de Bonito acaba no aterro municipal condenado pelo PME

 

Quem pensou que o lixão da cidade de Bonito estava desativado se enganou, pois mesmo diante de um contrato municipal para que a administração jogue as toneladas no aterro do Consocio da região Sudoeste, o lixo tem sido descartado no aterro municipal.

O lixão pode ser definido como um local onde o lixo é depositado sem nenhum tipo de cuidado. Isso significa que esses locais tornam-se grandes depósitos a céu aberto com os mais variados produtos, desde o lixo residencial, como restos de comida, até o lixo hospitalar, com seringas e outros produtos contaminantes podendo causar sérios danos ao meio ambiente e aos rios da região.

Mesmo com mutirões de coleta de lixo, o problema tem sido o descarte que a prefeitura vem realizando, parte no lixão.

Os lixões são muito mais que um problema ambiental. Esses depósitos de lixo também constituem um problema social, uma vez que várias pessoas vivem nessas áreas e fazem do lixo uma forma de conseguir dinheiro para a sua sobrevivência e de suas famílias. Como vimos, infelizmente, o lixo ameaça a vida dessas pessoas, pois elas ficam expostas a agentes causadores de doenças, gases tóxicos e materiais que podem causar acidentes, como lascas de madeira e vidro quebrado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *