Pessoa infectada pelo Covid-19 usa área comum de condomínio e assusta moradores

Moradores do condomínio Moradas Dourados, localizado na região do Jardim Novo Horizonte, foram informados pela administração que paciente infectado com Covid-19 esteve nas áreas comuns do conjunto habitacional durante o final de semana. O fato provocou alerta devido os riscos de contágio aos milhares de residentes do local, conforme noticia do O PROGRESSO.

Em nota, o síndico Michel Lima orienta os moradores para o uso de máscaras e a priorização por ficar em casa. As áreas comuns do condomínio foram interditadas com fitas de proteção.

Uma cartilha com orientações foi distribuída pelos contatos do WhatsApp.

Em Dourados os casos de infecção ao novo coronavírus já atingiram a marca dos 78 confirmados. Desses, 23 já finalizaram a quarentena. Desde a semana passada os registros tem disparado após descoberta da primeira paciente com Covid-19 na reserva indígena.

Confira a nota do condomínio na íntegra:

Recebi agora a tarde, a Confirmação de 1 Caso de COVID19, de uma pessoa, que APESAR DE NÃO MORAR NO CONDOMÍNIO, esteve em nosso Condomínio, nos últimos dias, em especial nesse final de semana…

Pelo mapeamento que fizemos, essa pessoa teve contato com Nossas Áreas Comuns.

Diante desse fato, resolvemos interditar 100% dos “Espaços Tereré”, Parquinhos, e Quiosques, também com fita Zebrada, Indicando a todos a interdição, bem como com o objetivo de evitar Acesso.

Além disso, amanhã iniciaremos um multirão de higienização de todas essas áreas, para eliminar qualquer possibilidade de algum tipo de proliferação.

Como viemos fazendo desde o Início dessa Pandemia, Reforço o APELO, para se cuidarem, evitarem aglomerações, e praticarem o isolamento social, sempre que possível.

Se precisarem sair, USE MÁSCARA, e caso tenha acesso a portões, etc, temos dispensers próximo da entrada e da saída de pedestres, para uso de vocês.

Também para proteção de vocês, quanto de nossos Funcionários, a partir de amanhã, a Entrada da Administração, só será permitida a quem estiver utilizando Máscara.

Peço CONSCIÊNCIA a todos, porquê a cada dia, essa doença tem chegado mais próximo de todos nós, seja no Condomínio, Num supermercado, numa Farmácia, etc.

Espero em breve, poder vir aqui e fazer o anúncio de que tudo passou, e que voltemos à vida normal… até lá…. CUIDEM-SE.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *