Prefeito de Bonito engana população realizando mutirão de coleta “fake”

Mutirão foi feito mas o seu descarte não tem sido entregue

A prefeitura de Bonito, cidade localizada a 300km da Capital do Estado, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Controle de Vetores do Departamento de Vigilância em Saúde, desde a ultima terça feira (19) ate hoje (22),  realizou o mutirão de limpeza em alguns bairros da cidade,  mas o problema esta sendo com a destinação do lixo, porque da forma com que hoje o lixo de toda a cidade e descartado a ação não passa de fake, e a população continua enganada pelo prefeito Odilson Arruda Soares (PSDB), que não tem entregado as toneladas previstas em contrato.

Com a entrega parcial do lixo coletado em todo o município a situação da cidade mundialmente conhecida por seus paraísos naturais,  corre riscos com o descarte indevido de lixo.

A redação procurou a administração para saber o porque deste descarte inadequado, que vem desde agosto, mas não conseguiu contato.

O objetivo da ação executada nesta semana seria recolher durante o dia marcado em cada vila ou bairro todos os objetos existentes em cada quintal que possam se tornar criadouros do mosquito Aedes Aegypti, diminuindo os riscos de contrair a dengue e outras doenças.

Recolher seria fundamental, se o prefeito tivesse cumprindo o contrato exigido pelo MPE (Ministério Publico), do descarte no aterro sanitário do Consorcio em sua totalidade do contrato, o que não vem ocorrendo, desta forma colocando em suposto risco a natureza e a limpeza dos rios e propenso a proliferação do mosquito da Dengue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *