Sonora recebe do Governo a esperada Central de Abastecimento da cidade

O Governo do Estado entregou nesta sexta-feira (12.4), em Sonora, a  Central de Comercialização para Agricultura Familiar, estrutura que vai fortalecer a produção dos agricultores familiares de Sonora e região e gerar renda. Essa é a primeira de um total de dez Centrais de Comercialização que serão entregues até o fim de julho.

A obra, realizada em parceria com a Prefeitura de Sonora, contou com investimentos no valor de R$ 250 mil, oriundos do Fadefe (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e Equilíbrio Fiscal do Estado), administrado pela Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

O prefeito de Sonora, Eneltos Ramos da Silva afirmou que o Centro de Comercialização “está beneficiando produtores que trabalham com muitas dificuldades, inclusive no transporte e comercialização de seus produtos. O Governo do Estado tem nos atendido em diversas frentes e agora, na agricultura familiar, temos mais uma importante obra sendo entregue. Agora, nossos produtores da agricultura familiar têm um espaço importante para comercialização e lazer da nossa população.

A Central de Comercialização para Agricultura Familiar de Sonora teve o terreno cedido pela Prefeitura do município. Além dos R$ 250 mil do Fadefe, a obra contou com emendas parlamentares do deputado federal Vander Loubet e do ex-deputado Zeca do PT. A estrutura tem capacidade para receber 35 boxes que vão comercializar hortifrutigranjeiros, artesanato, alimentação, dentre outros produtos, beneficiando produtores do município, região e comércio local. A previsão é de que o local promova a geração 100 empregos diretos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *