Academias voltam mas restrições permanecerão até fim de abril

Em Três Lagoas as medidas mais restritivas para o combate do Covid19 devem permanecer de 19 de abril na cidade até o dia 25 de abril, como foi deliberado durante a última reunião do Comitê na quinta-feira (15), mas trazendo algumas novas liberações mesmo com restrições como é o caso da reabertura das academias, e locais abertos para exercícios.

Segundo a resolução o Comitê de Enfrentamento à COVID-19 decidiu em manter Decreto atual por mais 7 dias e reabrir apenas academias e Lagoa Maior com regras rígidas. Segundo os Membros do Comitê de Enfrentamento à COVID-19 de Três Lagoas as principais medidas que serão adotadas no Município a partir da próxima segunda-feira (19), visando a diminuição da proliferação do Novo Coronavírus na Cidade.

ACADEMIAS E LAGOA MAIOR

Uma única alteração no decreto acontecerá pensando na questão da saúde dos três-lagoenses. Os membros decidiram, por meio de votação, que as academias e a Lagoa Maior poderão ser reabertas a partir da próxima segunda, dia 19/04/21, mas com restrições rígidas.

Entre as restrições, está a necessidade de as academias somente abrirem após análise técnica e autorização prévia da Vigilância Sanitária (VISA), que fixará o número de alunos que cada academia poderá receber ao mesmo tempo.

Também foi deliberado que, se as academias não cumprirem o protocolo, inclusive o uso de máscaras, e houver a autuação de 5 estabelecimentos, resultará no fechamento de todas as academias novamente. “Seremos rigorosos com as fiscalizações para que elas sejam cumpridas. Caso contrário fecharemos todas as academias”, disse a Presidente do Comitê, Angelina Zuque.

Já com relação a Lagoa Maior os membros decidiram por votação que ela será liberada exclusivamente para atividades físicas individuais de segunda a sexta-feira, permanecendo fechada aos sábados, domingos e feriados.

Para o Promotor de Justiça, Moisés Casarotto, a saúde dos munícipes deve ser levada em conta neste momento da Pandemia. “Acreditamos que com as medidas que serão tomadas pela Vigilância Sanitária e com o comprometimento de todas as academias poderemos pensar na saúde dos frequentadores”, disse.

Sobre as igrejas, outra solicitação da sociedade ficou que os membros decidiram que ainda que após os 7 dias de prorrogação, ou seja, a partir do dia 26/04/21, as igrejas poderão ser reabertas com capacidade de 25% dos frequentadores e o toque de recolher passará das 20h para às 21h, seguindo a bandeira que estiver, no caso vermelha.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *