Em ano eleitoral uniformes e materiais escolares serão entregues no inicio do ano letivo

O Ano letivo inicia em fevereiro e a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), divulgou as ações previstas para o início do ano escolar 2020, que garante o inicio escolar com a entrega de materiais e uniformes em dia, diferentemente dos últimos anos, em que os alunos recebiam meses depois do começo das aulas.

Segundo a nota emitida pela secretaria, o ano escolar na Rede Municipal de Ensino (REME) iniciará no dia 5 de fevereiro com a Jornada Pedagógica para capacitação dos Profissionais da REME e as aulas no dia 12 de fevereiro, conforme Resolução n° 001/SEMEC/2020, publicada em 21/01/2020.

A secretária de Educação e Cultura, Heliety Antiqueira, informou ainda aos pais que serão enviados às Unidades de Ensino, antes do início do ano letivo, os kits escolares (materiais, mochila e estojo) e os uniformes totalmente reformulados para este ano conforme a idade dos alunos.

Os alunos da Educação Infantil de 0 a 3 anos, por exemplo, receberão em seus kits: agenda escolar personalizada; apontador para lápis, borrachas, caderno de desenho, caneta hidrográfica 12 cores; giz de cera; tinta guache; lápis de cor; lápis grafite; massa de modelar; pincel escolar; avental para pintura e toalha de mão.

Já as crianças da Educação Infantil de 4 e 5 anos: além dos itens constados acima receberão caderno brochurão 96 folhas; colas líquidas; tesoura escolar e Squeeze 550 ml (garrafinha para água).

O Ensino Fundamental que contempla os primeiros anos iniciais ( 1º ao 5º) receberão: apontadores para lápis; borrachas; cadernos brochurão 96 folhas; caderno de desenho; cola líquida; caneta hidrográfica 12 cores; giz de cera; lápis de cor; lápis grafite; tesoura escolar e Squeeze 550 ml (garrafinha para água).

Já os alunos do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano receberão: pontador para lápis; borrachas; cadernos universitários 200 folhas; caderno de desenho; canetas esferográficas nas cores azul, preta e vermelha; cola líquida; esquadra 46º; esquadra 60º; régua; lápis grafite; tesoura escolar; transferidor e Squeeze 550 ml (garrafinha para água).

Segundo a secretária, mais de 40 mil peças de Uniformes Escolares já estão sendo entregues nas Unidades de Ensino. Os alunos receberão dois pares de uniformes, de uma só vez, no início do ano letivo.

Das turmas iniciais da Educação Infantil até o terceiro ano do Ensino Fundamental, os Kits de Uniforme serão compostos por: camiseta sem e com mangas, dois shorts-saia para as meninas e camiseta sem mangas e com mangas e duas bermudas, para os meninos.

A partir do quarto ano do Ensino Fundamental até o nono ano, os kits de Uniforme serão compostos por três camisetas tanto para meninas quanto para meninos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *