“Movimento NÓS” presente na Capital e nos grandes municípios do MS junto com os varejistas

Com a chegada da Pandemia e o fechamento do comércio em muitos Estados os comerciantes e grandes empresas tiveram que se reinventar.

Desta forma  grandes multinacionais se reuniram pensando no pequeno varejo no retorno dos comércios em Estados que a flexibilização é uma realidade, no caso como o mato grosso do Sul, trazendo uma ação para perto do pequeno varejo, com doação de cartazes informativos sobre o Covid-19, máscaras e garrafinhas de alcoolgel.

Este é o compromisso do Movimento NÓS, uma iniciativa criada por oito das principais companhias de alimentos e bebidas do país para apoiar as atividades do pequeno varejo durante a retomada de seus negócios, já que estão entre os principais setores da economia impactados pela crise decorrente da COVID-19 é uma realidade na Capital do Estado, Campo Grande e grandes municípios como Três Lagoas.

O NÓS é composto por Ambev, Aurora Alimentos, BRF, Coca-Cola Brasil, Grupo Heineken, Mondelēz International, Nestlé e PepsiCo. Juntas, as empresas investiram mais de R$ 370 milhões, beneficiando mais de 300 mil pequenos comércios em todo o Brasil – entre bares, lanchonetes, padarias, mercearias, empórios e restaurantes -, que empregam cerca de 1 milhão de pessoas e proporcionam impacto positivo em aproximadamente 3 milhões de vidas, incluindo as famílias destes empreendedores.

O Mato Grosso do Sul é um dos primeiros Estados do país a receber as ações da iniciativa, onde devem ser beneficiados mais de quatro mil pequenos comércios. Os pequenos varejos vão receber kits com cartilhas, cartazes, máscaras e álcool em gel para se manterem em segurança durante a retomada das atividades, além de terem acesso às demais frentes de apoio propostas pela coalizão.

“Não podemos pensar apenas nos interesses individuais no momento pelo qual estamos passando com a COVID-19. É a hora de nos unirmos por um único objetivo: ajudar o país a atravessar esse período com o menor impacto possível. Os pequenos varejistas são nossos parceiros e não podemos medir esforços para ajudá-los a superar essa crise”, afirmam, em carta, os oito CEOs das empresas fundadoras do Movimento NÓS.

Movimento NÓS está aberto para outras empresas interessadas, de diversos setores, com base em critérios claros de entrada, e tem como foco de apoio quatro frentes principais, estruturadas para contemplar os principais desafios enfrentados pelo pequeno varejo na retomada de suas atividades. Esse trabalho inclui (1) a reabertura segura com foco na saúde, (2) o reabastecimento facilitado do estoque, (3) o fortalecimento da relação entre comércios locais e consumidores, e (4) a divulgação de informações relevantes do mercado.

Caso empresários do Estado que tenham o interesse em se unir com estas grandes potências, é possível porque o Movimento NÓS está aberto à adesão de outras empresas que, como o grupo inicial, tenham como premissa auxiliar a retomada sustentável das atividades econômicas do país. Caso alguma empresa tenha interesse em aderir ao Movimento, deve entrar em contato com Federico Eisner pelo e-mail Federico.Eisner@Bain.com.

As ações do Movimento Nós serão implementadas em total alinhamento com as decisões dos governos de cada cidade/ Estado para a reabertura, por isto vem sendo uma realidade no Estado que adotou a flexibilização.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *