Prefeita mente para população ao deixar de coletar o lixo

Ano de 2021 em Água Clara, em plena Pandemia a nova Prefeita inicia mandato com descaso e sem serviço de coleta de lixo, após alerta da administração anterior.

Após 5 dias sem coleta de lixo, devido o fim do contrato que não foi renovado em tempo hábil, a prefeita eleita Gerolina pediu compreensão da população em relação ao lixo que ficou sem coleta neste período. Em sua postagem ela alega ter sido culpa do prefeito anterior. A Prefeita diz na postagem que pediu para que o contrato fosse renovado.

O que a população desconhece, porque o post não conta é que este pedido feito pela prefeita Gerolina aconteceu apenas no dia 28 de dezembro, um dia antes do recesso de final de ano, portanto, impossível de ser atendido.

Segundo o ex-secretario de Meio Ambiente, Rodrigo Cordeiro de Matos, no dia 15 de dezembro aconteceria a reunião para a transição da administração onde seriam apresentada esta situação, entre outras. Contudo, a reunião não ocorreu porque ninguém da equipe da atual prefeita, nem a própria ou qualquer representante seu, apareceu para que fosse realizada a reunião.

Matos afirmou que procurou a prefeita dias antes preocupado com o fim do contrato de lixo que venceria no próximo dia 31 de dezembro e teria que ter sido prorrogado em tempo hábil, para evitar o transtorno que a população viveu no começo deste ano.

“Este é uma questão preocupante, mas que nós da gestão anterior alertamos inúmeras vezes não tivemos resposta da prefeita que de última hora mandou este ofício pedindo a prorrogação. Entendo ser falta de interesse por parte dela em procurar a empresa e resolver sobre a coleta do lixo da cidade”, contou Rodrigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *