Prefeito de Jardim clama para contaminados com Covid-19 ficarem em casa

Durante uma live na manhã de quarta-feira (17), Guilherme Monteiro (PSDB), prefeito de Jardim, cidade localizada a 250km da Capital, fez um apelo aos pacientes testados positivo ao Coronavírus, para respeitarem as regras de isolamento.

Isto porque um paciente foi visto fazendo compras em um supermercado da cidade, além de ter ido a uma festa particular. O vírus é altamente perigoso e os infectados assinam um documento se comprometendo com a lei em permanecer em isolamento. O prefeito falou sobre o esforço da administração e todos os enfermeiros, técnicos e médicos envolvidos para atenderem os pacientes. Sendo que alguns correndo o risco de se infectarem ou passarem para familiares tem permanecido forte a frente do combate, mas que é inconcebível um paciente com o vírus colocar a vida de terceiros em risco.

Em tom de apelo o prefeito pediu a colaboração da pessoa e da população no geral para cuidados contra o COvid-19. “Não adianta a pessoa assinar um documento de ciência da doença se comprometendo a ficar isolada e não cumprir. É irresponsabilidade, e por cinco minutos a policia não pegou a pessoa infectada em uma festa. Eu peço a você que está diagnosticado com covid-19, Respeite e peça para alguém ir até o supermercado para você. São 15 dias”, recomendou o prefeito Guilherme Monteiro.

O prefeito falo do aumento de infectados e pediu que a população colabore na prevenção do Covid-19.

O fato está sendo observado também pela policia que foi notificada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *