Prefeitura suspende Portal da transparência logo após questionamentos

Na manhã de ontem (25), a prefeitura de Três Lagoas, cidade localizada a 300 km da Capital do Estado, comunicou que seu portal da Transparência estará suspenso para manutenções, por tempo indeterminado, o que causou espanto para a população que havia cobrado informações baseadas em documentos do Portal da cidade.

O ocorrido despertou suspeitas já que na semana anterior a ONG Gestores Sociais de Três Lagoas, havia protocolado um pedido de solicitação dos gastos públicos sem licitação durante este período de Covid19. E que até o fechamento desta matéria não havia recebido retorno algum.

Assim como o programa Politicando, da última sexta-feira (22), a Reportagem do Rede News MS, cobrou explicações sobre um contrato presente no Portal que dizia ser uma compra para o Carnaval 2020 sendo que o contrato foi firmado três meses depois do evento citado no Portal.

O Portal da Transparência é o local de prestação de contas protegido por lei para que a população tenha acesso as informações daquela instituição. E para manutenções não é necessário a suspensão dos dados publi dos no Portal da transparência.

Mais uma vez de forma suspeita o executivo priva informações da população.

Após estas solicitações na segunda-feira (25), a prefeitura, de forma curiosa, logo em seguida desdes pedidos de explicações feitos pela população, emitiu tal nota:

*Portal Oficial da Prefeitura de Três Lagoas ficará temporariamente fora do ar para reparos e melhorias*

A Prefeitura Municipal de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Comunicação Social da Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV), informa que, devido a problemas técnicos, o Portal Oficial do Município ficará fora do ar temporariamente até a realização de reparos e melhorias.

O setor de Tecnologia da Informação (TI) da Secretaria Municipal de Administração (SMAD) está trabalhando para que o mesmo retorne ao funcionamento o quanto antes.
Desse modo, os links essenciais de sistemas, bem como serviços de atendimento ao cidadão e transparência serão colocados, em breve, na Página Inicial do site temporário que continua com o acesso pelo _www.treslagoas.ms.gov.br_.

A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, mas não teve sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *