“Três Lagoas Capital da Celulose” é lembrada por Sayuri Baez que parabeniza empresa

Devido o feriado a sessão da Casa de Leis de Três Lagoas aconteceu nesta quinta (22), dentre os temas abordados, a vereadora Sayuri Baez destacou a importante Lei 14.142 que tornou oficialmente Três Lagoas a Capital da celulose, e também destacou a importância do laboratório da UFMS estar finalizado para atender a enorme demanda de testes e necessidade de pesquisa contra esta segunda “cepa”do vírus do coronavírus que vem aumentando no MS.

Sayuri foi a única a falar sobre a Lei 14.142.” Eu não podia deixar de destacar a medida do nosso presidente da República, Jair Bolsonaro que nesta semana sancionou a Lei federal 14.142 fazendo de Três Lagoas a Capital Nacional da celulose. Um ato publicado no diário oficial nesta terça 20/04/2021. Essa Empresa Suzano, que gera mais de 11 mil empregos diretos e indiretos, sem deixar de dizer o comprometimento com nosso comércio local, capacitando seus fornecedores locais com o Programa de Qualificação de fornecedores, ( PQF), movimentando hotéis, restaurantes, serviços em gerais.
É com muito orgulho que a Suzano doou ao nosso Estado 30 leitos de UTI, completos, no valor aproximado de R$6 milhões ao combate do Coronavírus sendo 20 para o MS e 10 para o UPA da nossa cidade, Gratidão e em nome da população ao gerente executivo industrial da Suzano, Eduardo Ferraz pelo cuidado e respeito com nós Três Lagoenses”, destacou a vereadora Sayuri Baez.

Durante a sessão uma das pautas debatidas foi a necessidade da melhor fiscalização e organização dos tratamentos do Covid19. dentre eles o aumento dos testes porque a população tem esperado por vagas e a parlamentar já havia trazido tal necessidade.  “Vereador Bazé quero parabenizar a sua fala sobre a importância da atenção com os testes para o covid19 em nosso município, porque esta é uma preocupação válida, pois espero que seja feito com mais agilidade assim que o nosso laboratório, localizado aqui em Três Lagoas através da UFMS possa estar atendendo os 60 testes por dia com máximo de 24h o resultado que irá favorecer demais a nossa população. Sem deixar de destacar a maior preocupação da universidade, na figura do professor e pesquisador Dr.Beline sobre a pesquisa da mutação genética deste vírus que é o maior interesse deste laboratório.Lembrando que tal medida iria aliviar a demanda do atual laboratório público do Estado o LACEN, que está sobrecarregado, atendendo 79 municípios, com nosso laboratório atendendo aqui iremos agilizar essa necessidade, aliviando nossa população tanto na parte financeira, como no resultado imediato.”ressaltou a parlamentar.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *