Vereadora cobra serviço realizado por empresa de eventos e pede por melhoria no transporte público

A vereadora Sayuri Baez ( Republicanos), solicitou na sessão desta quarta-feira (28), a indicação sobre dados da contratação do Executivo com a empresa Moura Produção de Eventos, para que especifiquem sobre as produções de eventos e alugueis de tendas desde 2017, e apresentar de forma detalhada quais estruturas foram usadas, pediu a nota de empenho e de pagamento da mesma.

A vereadora apresentou na manhã desta sessão, o Projeto de Lei sobre a contratação de obras Públicas, por meio de QR CODE, com a finalidade de oferecer maior transparência. Segundo Sayuri a Idéia é que essa tecnologia de QR, facilite as informações sobre as contratações e os trâmites do serviço que estará sendo realizado, assim facilitando e acompanhando de perto a obra, com os custos utilizados, assim como quem é a prestadora do serviço.

Ela também falou sobre a precariedade do transporte público da cidade. “Tenho operações no shopping da cidade e diariamente vejo a dificuldade dos funcionários que ali trabalham com o transporte público da cidade.Eu gostaria de pedir uma atenção especial do prefeito Angelo Guerreiro (PSDB), e ao Secretário da pasta, agilidade, junto ao jurídico do executivo sobre a questão desse contrato de transporte público. Recebi uma informação que a empresa pretende parar, que já estão com dois meses de salários atrasados dos motoristas. Tem gente que não tem bicicleta para andar e que vai a pé para o trabalho. Muitas vezes caminham 10 kilômetros. Precisamos dar uma atenção especial para esta população que já sofre a muito tempo por falta desse transporte. É necessário que o executivo possa agilizar a situação da permanência ou não desta empresa na cidade”
Transporte público é serviço essencial !”, clamou a parlamentar Republicana.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *