Bandidos enganam idosos com o golpe do cartão clonado

A polícia civil por meio das Delegacias de Aquidauna e Anastácio alertam a população de aquidauana, Anastácio e região para um golpe que foi praticado ante – ontem (26), na cidade.

O golpista liga no telefone fixo da vítima, em sua maioria idosos, apresentando se como analista de operadoras de cartão de crédito. Diz que o cartão de crédito da vítima foi clonado e que ela deverá entrar em contato com sua agência bancaria.

A vítima, confusa com a situação, imediatamente disca para o número que consta no verso de seu cartão de crédito. No entanto, o falsário não desliga a chamada e outra pessoa finge ser o atendente da operadora de cartão ou da agência bancária discada pela vitima.

Ludibriada, a vítima informa que recebeu uma ligação dizendo que seu cartão foi clonado. Nesse momento, o suposto atendente solicita informações bancárias e diz que um funcionário do banco irá na residência da vítima buscar o cartão de crédito para ser analisado.

Um terceiro golpista vai até a residência da vítima utilizando um crachá falso do banco e leva o cartão de crédito sem que a vítima desconfie de qualquer irregularidade.
Posteriormente, são realizadas operações financeiras com a senha e o cartão da vítima.

A polícia civil alerta!!!
Não de qualquer informação por telefone. Não ligue para agências bancárias ou operadoras de cartões logo após contatos duvidosos no sentido do que foi exposto.
Nunca entregue seu cartão de crédito a pessoas que vão até seu endereço dizendo ser funcionários de bancos.
Desconfie sempre de ligações que envolvem informações bancárias !!!!!

O caso que vitimou uma senhora de mais de setenta anos na cidade de Aquidauana tem sido corriqueiro nas capitais e grandes centros do país e está sendo investigado como furto mediante fraude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *