Policiais da equipe do PROMUSE salvam mulher de cárcere privado

Os números de violência Doméstica aumentam e policiais de Três Lagoas através do chamado de uma equipe de funcionários de um posto de saúde salvam mulher de 39 anos na manhã desta sexta (22).

Os policiais da Equipe do PROMUSE – Programa Mulher Segura da Polícia Militar prendeu um autor de Violência Doméstica e cárcere privado depois de ouvirem o relato que uma mulher de 39 anos que estava no local para vacinar sua filha estaria sendo vítima de Violência Doméstica, prontamente foram ate a residencia da moça e constataram a casa trancada com cadeados.

E após alguns chamados a vítima veio a responder a guarnição que estava trancada e sem acesso a parte externa do imóvel, neste momento os policiais pularam o muro para entrar no imóvel e após algum tempo a vitima conseguiu abrir a porta dos fundos da casa informando que na noite anterior havia escondido do autor sem que percebesse. Durante a entrevista com a vítima ela relatou que constantemente ameaçada pelo marido e que alguns dias seu marido tinha a agredido, no qual estava com as lesões no braço direito e que sempre o autor a deixa trancada dentro da casa juntamente com a filha do casal de 09 meses e levava todos os seus documentos pessoais dela e da criança.

Diante dos fatos a guarnição deslocou-se até ao trabalho do autor, onde o mesmo foi detido e encaminhado para a Delegacia de Atendimento a Mulher para as providências cabíveis.

A cada dia mais ocorrências que envolvem Violência Doméstica, são atendidas pela Policia Militar, com o objetivo de tentar reduzir esses números, em Mato Grosso do Sul foi implantado o Programa Mulher Segura – PROMUSE, um programa que acompanha de perto as vítimas de Violência Doméstica, fazendo parte da rede de proteção à mulher, com o intuito de facilitar o acesso das vítimas aos meios de proteção a que elas têm direito.

As estatísticas do PROMUSE apresentam um número crescente de mulheres vítimas de Violência Doméstica atendidas pelo programa a cada dia, isso ocorre por conta do programa “abraçar” essas mulheres e fazer sempre o melhor para atendê-las. O número MPU (Medidas Protetivas de Urgência) também são crescentes conforme aumenta o número de mulheres participando do programa, tornando o atendimento as violências domésticas mais rápidos e precisos.

Se você é vítima de violência de doméstica não se cale, ligue 190 ou para o funcional do PROMUSE  (67)99927-3099 (WhatsApp).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *