Suspeito por receptação e Corrupção de menor “jovem” acaba detido pela policia militar

Na ultima segunda feira (03),  a Polícia Militar efetuou prisão de cidadão e apreensão de menor por Receptação e Corrupção de Menores.

A guarnição da Polícia Militar, por meio de denúncia anônima efetuada através do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM-190), deslocou em atendimento a uma ocorrência, onde segundo informes, uma motocicleta Honda Titan, de cor vermelha, possivelmente fruto de receptação, teria sido conduzida por um suspeito a uma residência no Bairro Santa Rita e que o mesmo estaria desmontando a referida moto e utilizando as peças em outra motocicleta de mesma cor, que estaria pelo local.

Diante disso, os policiais realizaram diligências, para verificar a veracidade das informações e decidiram ir até o local, alvo da denúncia, e efetuaram batidas no portão, como se estivessem chamando moradores do interior da residência. Ato contínuo a isso, abriu o portão um menor e de imediato os policiais notaram que o mesmo ficou muito assustado.

Devido a abertura do portão, efetuada pelo menor, os policias puderem visualizar um outro indivíduo, que estava no quintal da residência, desmontando peças de duas motocicletas, com chaves específicas para isso, confirmando e trazendo mais elementos para atestar a veracidade das informações passadas pelo COPOM.

Após isso, o menor foi indagado pelos policiais a respeito da denúncia e solicitada entrada na residência para averiguação, sendo autorizado o acesso à casa pela referida pessoa.

De imediato o menor já confessou a prática da receptação e disse que os dois estariam com uma motocicleta Honda, CG150 Titan ES, cor vermelha, placas de Barbosa/SP, ano 2008, que teria sido furtada em Três Lagoas em 29-01-2020 e que estariam utilizando as peças da mesma para colocar na motocicleta de propriedade do outro autor, uma motocicleta Honda, CG 150 Titan ESD, cor vermelha, placas de Três Lagoas/MS, ano 2006. Tudo isso corroborou para atestar a veracidade da denúncia, que descrevia exatamente o que estava sendo constatado pelos policiais.

As motocicletas já estavam com várias peças desmontadas. Foram localizados e apreendidos pelos policiais um tanque, de cor vermelha, da motocicleta de propriedade do autor, dois bancos, uma rabeta traseira, três carenagens laterais e 11 chaves utilizadas na montagem/desmontagem.

Em entrevista com os abordados, o menor disse que os dois tinham comprado a motocicleta furtada de uma terceira pessoa e que tinham conhecimento de que a referida moto era furtada.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil, sem lesões corporais, para os procedimentos cabíveis. O menor foi conduzido no banco traseiro da viatura policial, separado do outro autor. Além disso, foram entregues todos os materiais apreendidos, as duas motocicletas, as peças das motocicletas e ferramentas utilizadas na prática delituosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *