Damares visita projeto social do Governo do Estado durante sua visita ao MS

Em visita na manhã deste sábado (18) ao programa Rede Solidária, criado pelo Governo do Estado e gerido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), a ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), conheceu a estrutura do local e pôde assistir apresentações das crianças atendidas na região do Jardim Noroeste, na Capital.

Acompanhada da titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, a visita durou aproximadamente 50 minutos e contou com sugestões da ministra para possíveis parcerias, envolvendo crianças e também idosos. Para Elisa Nobre, a vinda da ministra é uma forma de mostrar o bom trabalho desenvolvido em Mato Grosso do Sul, que é reconhecido nacionalmente.

“Sem dúvidas a visita da ministra Damares é uma grande satisfação para todos nós do Governo do Estado e em especial da Sedhast. Em um curto período já conseguimos estabelecer um grande contato com ações do Ministério chefiado pela ministra Damares Alves, e certamente parcerias virão para enriquecer ainda mais o trabalho que toda a nossa equipe já desenvolve em todo o estado e que por muitas vezes é referência para o restante do país”, pontuou Elisa.

Damares conversou com as crianças, tirou fotos e recebeu lembrança do Rede Solidária. Ela ainda sugeriu a apresentação de um grupo de crianças do projeto no Palácio do Planalto. Encantada, a ministra disse que as apresentações foram emocionantes e elogiou muito a performance dos pequenos artistas. Canções natalinas foram embaladas pelas crianças ao comando da professora e cantora, Marta Cel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *