Datena ingressa na politica mas não confirma nome para eleição 2020

O jornalista José Luiz Datena é, oficialmente, integrante da militância do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). O apresentador do ‘Brasil Urgente’, da Band, se filiou à legenda na manhã de quarta-feira, 4. A solenidade de filiação ocorreu em Brasília, apesar de o comunicador entrar para o diretório paulistano do partido que, país afora, conta com figuras como ex-presidente Michel Temer e o senador Renan Calheiros.

Apesar do ato político, Datena segue com suas funções como funcionário do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Por enquanto, ele prossegue como titular do ‘Brasil Urgente’, noticiário exibido pela Band de segunda a sábado. O comunicador esteve à frente do programa na edição da própria quarta e também nesta quinta-feira. O vínculo com a emissora de TV pode, porém, ser interrompido ao decorrer dos próximos meses. Afinal, o apresentador levanta a possibilidade de se lançar candidato a prefeito de São Paulo pelo MDB. Foi o que ele sinalizou ao responder à pergunta feita pelo repórter Valteno de Oliveira, da TV Bandeirantes no Distrito Federal.

Apesar de recém-filiado ao MDB e de declarações que demonstram interesse em brigar pela prefeitura de São Paulo, Datena pode não se candidatar neste ano. Nos bastidores da Band e da cobertura política, corre a versão de que o jornalista planeja disputar a preferência do eleitorado somente em 2022. Nesse cenário, ele se resguardaria para uma candidatura ao Senado. Caso essa estratégia se confirme, ele poderá reencontrar no Congresso Federal um antigo amigo. Ex-colega de TV Bandeirantes, Jorge Kajuru é senador por Goiás desde o início de 2019. Kajuru, vale lembrar, tem o desenho do rosto de Datena tatuado nas costas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *