e -Título terá papel importante no pleito que acontece daqui 10 dias

Estas próximas eleições 2020, marcada para o próximo dia 15 de novembro será guardada na lembrança de muitos brasileiros devido os protocolos sanitários decorrentes da pandemia da Covid-19, e uma das ferramentas que auxiliará muito devido a agilidade é o aplicativo e-Título, desenvolvido pela Justiça Eleitoral, que substitui o título de eleitor impresso.

O mesmo ganhou protagonismo no pleito deste ano, com várias novidades implementadas como pro exemplo o uso para a justificativa para os eleitores que estiverem fora de seu local de votação.

Lançado em 2017, o aplicativo é um documento digital que dispensa o pedido de 2ª via e facilita o acesso do eleitor aos serviços eleitorais. Está disponível gratuitamente no Google Play e na Apple Store.

Com o e-Título, o eleitor poderá obter informação sobre o local de votação antes de sair de casa no dia da eleição. Como houve remanejamento de várias seções eleitorais, a Justiça Eleitoral orienta que o eleitor baixe o aplicativo para checar seu local de votação e o número da seção eleitoral, a fim de evitar eventuais transtornos.

O eleitor que estiver fora do seu domicílio eleitoral no dia da eleição deverá justificar a ausência exclusivamente pelo aplicativo e-Título, entre 7h e 17h do dia da votação.

O e-Título apresenta uma série de funcionalidades, como a geração de certidões de quitação eleitoral e de nada-consta de crimes eleitorais, bem como a autenticação de documentos, entre outras. O app visa tornar os serviços mais ágeis, seguros e de fácil acesso por parte dos eleitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *