Governo do Estado participa de inauguração de fábrica de fertilizantes no MS

Com a missão de desenvolver produtos e soluções de qualidade superior com base nas necessidades e características da agricultura tropical, foi inaugurada no último sábado (16), a nova fábrica de fertilizantes da HINOVE AGROCIÊNCIA, no município de Rio Brilhante (MS). Ocupando uma área total de 100 mil m2 e investimentos da ordem de R$ 25 milhões, a solenidade de inauguração contou com a presença do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, do prefeito da cidade, Donato Lopes da Silva e outras autoridades políticas regionais e lideranças setoriais do agronegócio. A instalação tem capacidade anual para produzir 400 mil toneladas de fertilizantes líquidos e outras 400 mil toneladas de fertilizantes sólidos.

Aprimorar, incentivar e inovar. Palavras-chaves que definem o novo conceito em produção agrícola desenvolvido pela HINOVE AGROCIÊNCIA. Com a entrada em operação da nova unidade, em Rio Brilhante, a HINOVE reforça sua posição como uma das mais inovadoras indústrias do segmento de fertilizantes, oferecendo uma linha de compostos que atende a uma centena de formulações, garantindo soluções de alta tecnologia para o produtor agrícola brasileiro, de acordo com suas necessidades.

Grande parte da produção da nova unidade se destina às culturas da cana de açúcar, soja, milho, pastagens, reflorestamento e hortifruti e terão como mercado potencial um raio superior a 250 quilômetros no entorno da unidade fabril. Ou seja, por estar estrategicamente localizada no coração do Brasil poderá atender os Estados vizinhos e até mesmo os países que fazem fronteira com MS, como Bolívia e Paraguai.

Para o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, que também é produtor rural, a instalação da nova fábrica vem ao encontro de um momento promissor para a agricultura no Estado. “Além de gerar empregos, utilizar mão de obra local e aumentar a renda, amplia ainda a oferta de produtos que nos últimos dois anos aumentou devido a expansão de quase 600 mil novos hectares que adentram à produção agrícola,  de produtores que estão migrando da pecuária e da pastagem degradada. Mais tecnologia disponível ao produtor. Uma matéria prima produzida localmente que vai aumentar a competitividade.  Isso é extremamente promissor. É um ganha ganha”, completou.

A nova fábrica se junta a uma considerável estrutura produtiva e comercial da HINOVE que inclui, além da sede administrativa, localizada em Araraquara, interior paulista, uma unidade produtiva em Registro-SP, parcerias em diversas minas de fosfato em São Paulo e Mato Grosso do Sul, subsidiárias na Bolívia e Paraguai, assim como outras parcerias.

 

O prefeito de Rio Brilhante, Donato Lopes da Silva, também fez questão de destacar a trajetória que começou em 2017. “É uma alegria estar aqui na sede da Hinove no município, onde antes havia apenas o terreno. Graças à união de esforços do Governo do estado, através da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul), Prefeitura municipal e HINOVE, hoje Rio Brilhante tem o mérito de possuir a única fábrica de fertilizantes líquidos do Estado”, enfatizou o Prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *