Líder do prefeito assume existência de grupo de vereadores criado para blindar decisões do executivo

O Vereador Realino (MDB) hoje (28), durante sessão  online da Casa de LEIS DESTA TERÇA (28), admite a aliança política com o prefeito Ângelo Guerreiro e em tom de defesa assume que há dentro da Câmara um grupo de vereadores, denominados da “base do prefeito”, criado para defender projetos do executivo e blinda.lo em suas decisões.

Realino  usou os cinco minutos da palavra dada para defender a exclusão do projeto apresentado na ultima sessão que daria apoio aos micros empresários da cidade, mas foi rejeitado por estes mesmos vereadores “ aliançados”  com o atual executivo.

O vereador líder do Guerreiro declarou “ Fomos eleitos por apoiar e estar no projeto do prefeito Ângelo Gerreiro (PSDB) e considero natural a proteção aos projetos e direcionamentos dados por Guerreiro, porque este projeto era inconstitucional. Eu entendo que não devemos focar no que o prefeito tem gastado, mas sim nos projetos a favor da população como o projeto do kit escolar que beneficiará 13 mil famílias”, falou Realino.

Ele  defendeu que a apresentação feita  sobre o investimento feito de 3 milhões dos cofres públicos para uma agência de propaganda, que será usada para repercutir a imagem do prefeito. “É  uma questão meramente política e que não seria momento desta apresentação, já que talvez nem aconteça as eleições municipais de 2020”, falou o vereador tentando desviar  atenção sobre um dos motivos que o executivo não aprovou o projeto que beneficiaria os empresários em meio a pandemia, já que iria interferir no caixa da prefeitura.

Hoje os vereadores que fazem parte deste grupo que tentam blindar o prefeito na Casa de leis são:  Realino, Cascão, Cristina, Celso Yamagutti, Tonhão, Marcus Bazé, Sargento Rodrigues, Jorginho do Gaz, Luiz Akira, Silverado, Sirlene, e o presidente da Casa André Bitencourt que não vota, mas o inicio havia feito parte deste grupo liderado nas últimas eleições pelo prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB).

 

2 thoughts on “Líder do prefeito assume existência de grupo de vereadores criado para blindar decisões do executivo

  1. Assim nada vai para frente.Vereadores que são eleitos pelo povo para defender interesses do povo e da cidade não cumprem a sua obrigação.Ate quando vamos viver isso.Gente este ano tem eleições vamos mudar isso.

  2. Agora temos a eleição já temos que excluir de vez esses vereadores que não trabalha em prol da população, pq foram eleitos para trabalhar para o povo não para o executivo!! Mais vamos ver se na terça feira 05/05/2020, esse grupo ainda estará em pé, tem muita água pra passar debaixo da ponte!! Só não pode esses vereadores trabalhar para o prefeito !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *