MS receberá R$ 125 milhões em recursos federais para aplicar na Saúde

Projetos e emendas encaminhadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES), garantem aporte de R$ 125 milhões em recursos federais para Mato Grosso do Sul em 2020. “Em 40 anos de existência de nosso Estado, nunca Mato Grosso do Sul teve tantos recursos federais para investimento na área de saúde. Isso é consequência do trabalho da equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde (SES) em conjunto com os técnicos do Ministério da Saúde, bem como da boa interlocução do governador Reinaldo Azambuja junto ao governo federal”, explica o secretário de Saúde, Geraldo Resende.

Segundo ele, esses recursos vão garantir melhorias em todas as áreas, desde compra de equipamentos, construções e ampliações de unidades de saúde, oferta maior de consultas, exames, internações e outros serviços. “Essas conquistas se devem também a outros fatores, como as parcerias com os municípios, a atenção especial do ministro Luiz Mandetta para o nosso Estado, o apoio das bancadas federal e estadual”.

O dinheiro que o Governo Federal vai repassar para Mato Grosso do Sul, por meio do Ministério da Saúde, está dividido em recursos para equipamentos (somando emendas parlamentares individuais e de bancada, além de recursos de programação do Ministério da Saúde), para custeio da Média e Alta Complexidade (MAC) e para obras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *