Municípios serão contemplados com 168 ônibus escolares fruto de parceria com bancada Federal

A parceria do Governo do Estado com a bancada federal multiplica as emendas aos 79 municípios do Estado, garantindo mais recursos em diversos setores, como segurança, infraestrutura e educação. Nesta segunda-feira (8) foram entregues 168 ônibus escolares, no valor de R$ 34,13 milhões, por meio do Ministério da Educação.

A senadora Simone Tebet destacou a importância desta parceria, que tem rendido frutos ao Estado, desta vez para educação. “Este é um recurso de toda bancada federal, que nas mãos do governador Reinaldo Azambuja são capazes de multiplicar e fazer milagres”, afirmou.

Ela destacou que os novos prefeitos vão perceber a diferença de administrar contando com a parceria do governo estadual e com as emendas da bancada federal, em um trabalho coletivo. “Tenho certeza que em 2021 os prefeitos e prefeitas eleitas vão ver o milagre da multiplicação das nossas emendas, em uma parceria do governo federal e do Estado”.

Os parlamentares destacaram que todos os municípios do Estado vão dispor de emendas ao orçamento, por meio desta parceria. “É importante fortalecer estas parcerias, com a bancada federal dando os recursos que pertencem a eles, onde poderia direcionar para onde quisessem, mas preferiram contribuir com o Governo do Estado e nós fazemos nossa parte, que é complementar com mais recursos”, explicou o governador Reinaldo Azambuja.

O governador ressaltou que esta parceria segue em diferentes frentes, como na entrega de viaturas, máquinas agrícolas e agora ônibus escolares. “Conseguimos hoje a entrega para 79 municípios, que são veículos de qualidade, com mais conforto e redução de custos às prefeituras. Isto mostra que temos parcerias sólidas e de confiança”.

Também citou que já foi iniciada uma discussão com a bancada federal para definição de emendas ao Orçamento, onde ficou definido que as emendas individuais serão repartidas para todos os 79 municípios do Estado. “Este é um trabalho importante, onde por meio da parceria podemos devolver para as comunidades recursos federais. Estamos sendo muito bem atendidos pelo governo federal”.

Ainda lembrou que indicadores positivos de Mato Grosso do Sul, como geração de empregos, investimentos, crescimento e poder de competitividade é fruto desta dinâmica econômica, em uma relação de trabalho com a bancada, para liberação de emendas e obtenção de recursos junto a União. “Recursos estão chegando lá na ponta, nos 79 municípios do Estado”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *