PL2.630 gera polêmica e Senadores do MS discutem sobre o assunto

O projeto de Lei PL 2.630/2020   que prevê noticias nas Redes Sociais com foco contra as Fakes News tem sido muito debatido no Senado e afim de dar mais explicações o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) marcou para as 15h desta segunda-feira (29), um debate ao vivo por meio de sua conta no Instagran, para tirar dúvidas dos internautas sobre o assunto.

A votação foi adiada e senadores pedem mais tempo para ampliar a discussão. EM redes Sociais do MS os internautas tem se posicionado contra a Senadora Simon Tebet que é a favor da votação do projeto.

Já o líder do PSL, senador Major Olímpio (SP), tem um posicionamento contrário ao projeto. Para ele, apesar de as notícias falsas precisarem ser combatidas, o PL 2.630/2020 deve ser rejeitado. Em sua conta no Twitter, nesta segunda-feira (29), o senador afirmou que o texto significa a volta da censura. “Não ao PL 2.630. As fake news devem ser, sim, combatidas, mas não podemos aprovar nenhuma lei que censure as redes sociais e inviabilize a liberdade de expressão”.

Fonte: Agência Senado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *