Pré-candidato a prefeito pelo Republicanos entrevista professor Cidionet durante live

O pré-candidato a prefeito de Três Lagoas pelo partido Republicanos, Fabricio Venturolli fez uma live  na noite de segunda (3), com o professor de natação Cidionetti, para falar sobre a importância do esporte na vida dos cidadãos Três Lagoenses.

Fabricio falou sobre a importância de criar novas quadras em bairros e investir em parcerias para os atletas que atualmente estão assistência. Mas em sua maioria as respostas foram dadas pelo professor entrevistado por ele.

O Rede News MS perguntou ao professor Cid sobre a opinião dele em relação a atuação da Fundesporte. E o professor deixou claro  o descontentamento. “Ela está trabalhando em linha direta com os treinamentos escolares, mas deveria ser muito mais forte do que parece. Quando se vai assumir um projeto, demora muito para ter um retorno e as vezes nem recebemos o apoio esperado e planejado.”, esclareceu o ex-técnico de natação e professor de natação.  Já o pré -candidato não se manifestou em relação ao tema ligado a Fundesporte, pasta do Governo do Estado, também perguntado a ele.

A ex-secretária de Educação, Maria Célia de Medeiros participou e perguntou sobre a importância das pastas Educação e Esporte andarem juntas e o professor trouxe uma recordação de uma gestão de 1980 quando eram unificadas e falou sobre a importância de estarem em consonância.

Cidionet também falou sobre as parcerias, que necessitam ser bilaterais e não apenas unilateral. Sobre a questão de investimentos nas periferias o pré-candidato deixou claro que é necessário maior investimento e gestão para tirar as crianças e jovens das ruas e trouxe exemplos do poder do esporte na vida dos estudantes. Lembrou também sobre parcerias com grandes empresas.

Na maior parte da live, as perguntas eram feitas ao professor e Fabrício comentava o assunto. Segundo o pré-candidato toda segunda-feira trarão temas que sejam de interesse da população a serem debatidos.

A live chegou a ter 80 pessoas ao vivo participando e iniciou às 19h. Dentre os presentes muitos apoiadores de sua campanha e alguns adversários também estavam de olho.

Para finalizar o professor agradeceu todos os presentes e ressaltou a importância do esporte na vida dos jovens.  “Tenho certeza de que o esporte é o melhor caminho para tornarem cidadãos e tirar as crianças da marginalidade e das ruas”, finalizou o professor Cid.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *