Vereadores entregam investigação contra a FAPEC diretamente para o promotor Fernando Lanza

Os vereadores  Gilmar Garcia Tosta, Renée Venâncio e Davis Martinelli estiveram na manhã desta  quinta (6), no Ministério Publico Estadual de Três Lagoas para entregar em mãos a investigação feita pela Comissão da Casa de Leis contra a contratação da FAPEC – Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura, de forma direta por dispensa de licitação,  em contrato no valor de R$ 2.889.954,99, que foi arquivada na Câmara mas segundo os três parlamentares há vários indícios de irregularidades, verificadas pela Comissão de Investigação.

Os vereadores destacaram o papel do vereador de fiscalizar a administração e  por esta razão procuraram o promotor Fernando Lanza que tem feito um trabalho serio a frente do Ministério Publico diante inúmeras denuncias contra a administração.

Segundo o vereador Gilmar Tosta (PSB), “ Verificamos uma formação de quadrilha, contratando por 3 milhões sem ter conhecimento na área. A denuncia vem se arrastando. Temos q investigar porque o MPE remeteu para a  Câmara, e fizemos esta investigação e vamos devolver com os trabalhos feitos.”  Comentou Tosta.

O vereador Renée Venâncio (PSD)  também falou sobre a importância dos trabalhos investigativos desempenhados pelos vereadores e que não se cansa em fazer o trabalho serio em prol da população. Ele foi autor de denuncias como o esquema das licitações do Lixo dentre outras denuncias.

O vereador Davis Martinelli (PROS) foi o relator desta investigação e foi elogiado pelo trabalho desempenhado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *