Não espere a perda para homenagear em vida os que ama

 

Esta Pandemia que vem aterrorizando famílias de todo o mudo tem trazido também duras lições para os que tem cumprido as ordens da OMS e Ministérios da Saúde, como  o convívio com os mais próximos durante o isolamento social e o desapego também de situações e rituais. Famílias choram por causa de seus familiares que morreram devido a Covid – 19,  e em podem dar o adeus.

A morte tem ocorrido e chega a números altos no Brasil, mas as famílias tem passado pelo luto sem ao menos poder fazer o enterro sem poder  velar seus amados. Isto por causa dos direcionamentos dados, para que não haja contagio, porém muitos estão sendo enterrados desta forma, sem  ao menos ter o resultado positivo ou negativo da doença.

Desta forma as pessoas estão aprendendo com a dor, que as pessoas devem ser valorizadas em vida. Homenageadas e amadas. Porque muitas que deixam para pedir perdão, ou chorar na beira do caixão, não estão tendo nem a chance disto diante da COVID-19.

Não deixe o tédio te abraçar durante o isolamento social. Cante, ouça seus filhos, converse com  a sua esposa ou o seu marido. Aproveite para ler, para rezar, orar, meditar e aprender com o turbilhão de sentimentos que tem assolado muitos neste tempo de reclusão.

Que logo passe esta temporada e que quando sairmos de nossas “tocas”, possamos sair mais fortes, com saúde física e mental e porque não espiritual? Pense nisto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *