Palhaços invadem parque da lagoa maior e espalham alegria e amor

No ultimo domingo (17),os  pais e as crianças que estavam no parquinho da Lagoa Maior de Três Lagoas puderam participar de uma “intervenção” lúdica do grupo “Doutores + Palhaço” que levou a mais nova turma de formandos para interagir  com o publico.

As atividades animaram a criançada que brincaram de roda, morto vivo e participaram de uma atividade com uma bolha de sabão gigante.

O grupo existe há 3 anos, em Três Lagoas e vem crescendo e no próximo mês este novo grupo de palhaças e palhaços estarão prontos para levar alegria e amor aos pacientes dos hospitais da cidade.

A palhaça Pink de forma direta e objetiva resumiu o que significa este projeto para ela. “Este projeto salvou a minha vida. Hoje sou uma nova pessoa”, resumiu o bem de fazer o bem aos outros.

As oficinas duram aproximadamente 6 meses. Os interessados em fazer parte destes grupos que levam alegria podem procurar as paginas sociais do Facebook da  “Agesol” ou Girassol Cultural.

Segundo o  Rafael Almeida, idealizador da Associação  a mesma tem diversos projetos como Teatro Infantil,  o musical “As bahias”, palhaços educadores dentre outros. “  Já e comprovado cientificamente a melhora da saúde da criança quando em contato com o lúdico, então por eles apresentarem  estas melhoras significativas realizamos este trabalho todos os domingos e as quartas na pediatria do hospital Auxiliadora.

Lembrando que os interessados precisam fazer o curso de capacitação. Desta forma as crianças que estavam na Lagoa no ultimo domingo puderam brincar com esta turma para La de divertida e que transbordam amor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *