Projeto “Mãos que ajudam” superou a meta

O amor ao próximo não está tão escasso, como muitos pensam e há quem levante as mangas, saia da cadeira só para fazer alguém que não conhece feliz. Nesta ultima Páscoa, em Três Lagoas,  Caroline Oliveira Ferreira 25 anos, idealizadora Projeto  “MÃOS QUE AJUDAM-TL”,  superou a meta e entregou ovos no Projeto Candeias, para crianças do bairros Jardim Violeta e no Asilo da cidade.

A divulgação de que ela necessitava de ovos para doação começou em Março e muitos comerciantes locais abriram seus estabelecimentos para ser ponto de coleta destes ovos de chocolate. Os principais locais foram: Academia Aquática, Academia Performance, Academia Meninas e a Brinquedoteca Pirlimpimpim.

Uma das apoiadoras falou sobre a importância deste Projeto para a sociedade de Três Lagoas. “O projeto mãos que ajudam, eu acompanhei de perto seu crescimento e sua proporção. Estive aqui sempre disposta a colaborar e ajudar. Acho maravilhoso tudo que se trata em ajudar as pessoas e ver as pessoas felizes. Eu como empreendedora de um lugar para crianças, penso que o mundo será transformado para melhor com a alegria deles sempre.”,  colocou Kris Amaral, Proprietária da Brinquedoteca Pirlimpimpim.

Caroline contou que para esta ação da Páscoa ela contou com 7 Voluntários envolvidos na arrecadação, foram 5 grandes parceiros que pediram sigilo para se manterem anônimos mas donos de grande coração solidário, o que permitiu o total de ovos arrecadados que foram 56 entregues no projeto Candeias da vila piloto, 72 no bairro Jardim Violeta para as crianças do bairro e os 33 ovos no asilo, que alegraram a tarde de Páscoa dos idosos que ali vivem.

Jovem e batalhadora, a moça que sabe o que e correr atrás e tem feito o próximo sorrir, contou como tudo começou. “O Projeto nasceu no ano passado na Páscoa quando uma amiga que realizava  uma ação parecida não ia mais fazer. Eu comecei a pedir ajuda dos amigos para arrecadarmos os ovos e no ano passado entregamos 115 ovos. Todas as metas que colocamos conseguimos alem dos números, o que permitiu que eu fizesse inúmeras ações em 2018, porque foram bem executadas  como um exemplo a campanha do agasalho, uma ação especial para o dia das mães em uma tarde no Asilo. A ação do Dia das crianças foi grandiosa para mim que estava só começando e alcançamos 300 crianças com uma linda festa de entrega, e no Natal com cestas básicas  contemplando 60 famílias”, detalhou a idealizadora.

Ela destacou a importância dos parceiros que desde 2018 só vem aumentando e justamente pela bondade do próximo as ações estão sendo realizadas e as metas ultrapassadas, o que faz com que mais pessoas sejam tocadas pó este belo e generoso projeto. “Neste ano na entidade eu fomos este ano eles não iam ganhar os ovos e conseguir entregar e a cada vez mais ajudar as pessoas e muito gratificante. Foram mais de 160 ovos doados nesta ultima Páscoa. Isto nos faz pensar e valorizar cada “coisinha”, da nossa vida e ver como ela vale a pena”, contou Caroline Oliveira.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *