Projeto “Pelo Amigo” proporciona momentos de alegria aos idosos

Policiais integrantes da equipe do projeto “Pelo Amigo” desenvolvido pelo 7º Batalhão de Polícia Militar (Cabo PM Wellington e Cabo PM Normando) participaram na tarde de ontem (28), de mais um momento ao lado dos queridos amigos e amigas da “melhor idade”, no Asilo São Francisco, em Aquidauana.

A grande atração da tarde solidaria foi o cão HUNTER (da raça Golden Retriever), que fez uma apresentação de suas habilidades, recebendo os aplausos e carinho de todos.

O Projeto “Pelo Amigo” tem como objetivo principal colaborar na melhoria da qualidade de vida das pessoas atendidas, tendo o cão como co-terapeuta e protagonista neste processo. Nesta modalidade de terapia, ocorre o auxílio aos profissionais no trato com a fala, equilíbrio, expressão de sentimentos e motivação dos assistidos, estabelecendo uma comunicação recíproca que facilita o contato interpessoal, possibilitando, desta forma, o restabelecimento da autoestima, respeito, companheirismo, visão de futuro, vontade de viver, e ainda estimula a liberação de substâncias que podem ser benéficas para o organismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *