Alunos da Rede municipal de ensino contarão com aulas híbridas

Em Três Lagoas as aulas estão previstas para retornarem no inicio de Março da forma híbrida. Semana sim, semana não presencial para pais que concordarem com o retorno físico de seus filhos nas escolas municipais da cidade.

A secretária de Educação da cidade, Angela Maria de Brito em uma entrevista para uma rádio local confirmou que os pais terão a opção em mandar ou não as crianças mas terão que se responsabilizar caso optem em manter o ensino de forma remota apenas.

Durante a entrevista ela destacou como será o inicio das aulas: “A criança passa para a primeira semana presencial ao acessar remoto vem para o presencial e a outra vai para o remoto. Optamos por ser por semana para ficar melhor a organização da escola. Assim você coloca em dia as atividades da semana, senão ficaria impossível para organizar a carga horária de professores. Quanto o número de alunos por exemplo, se a escola tem no máximo 28 alunos nós teremos 14 alunos na sala e  os outros 14 de forma remota.”explicou como pretendem fazer.

A definição é do Clayton Christensen Institute, dos Estados Unidos, para ensino híbrido é: “um programa de Educação formal no qual um aluno aprende, pelo menos em parte, por meio do ensino online, com algum elemento de controle do estudante sobre o tempo, lugar, modo e/ou ritmo do estudo, e pelo menos em parte em uma localidade física supervisionada, fora de sua residência”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *