Em Três Lagoas as aulas estão previstas para retornarem no inicio de Março da forma híbrida. Semana sim, semana não presencial para pais que concordarem com o retorno físico de seus filhos nas escolas municipais da cidade.
A secretária de Educação da cidade, Angela Maria de Brito em uma entrevista para uma rádio local confirmou que os pais terão a opção em mandar ou não as crianças mas terão que se responsabilizar caso optem em manter o ensino de forma remota apenas.
Durante a entrevista ela destacou como será o inicio das aulas: “A criança passa para a primeira semana presencial ao acessar remoto vem para o presencial e a outra vai para o remoto. Optamos por ser por semana para ficar melhor a organização da escola. Assim você coloca em dia as atividades da semana, senão ficaria impossível para organizar a carga horária de professores. Quanto o número de alunos por exemplo, se a escola tem no máximo 28 alunos nós teremos 14 alunos na sala e os outros 14 de forma remota.”explicou como pretendem fazer.
A definição é do Clayton Christensen Institute, dos Estados Unidos, para ensino híbrido é: “um programa de Educação formal no qual um aluno aprende, pelo menos em parte, por meio do ensino online, com algum elemento de controle do estudante sobre o tempo, lugar, modo e/ou ritmo do estudo, e pelo menos em parte em uma localidade física supervisionada, fora de sua residência”.