Assentados da BR 262 reivindicam por direitos básicos na Casa de Leis

A ultima sessão da Câmara de Três Lagoas realizada na ultima terça (14), recebeu mais de 100 famílias de assentados localizado nas proximidades da rodovia BR-262, em Três Lagoas que protestaram e pediram a instalação de rede de esgoto, água e energia em um loteamento, (MS).

O líder deles fez o uso da palavra e pediu que fossem ouvidos e atendidos.  Erasmo Carlos dos Santos, destacou que, mais de 300 famílias moram no local, com crianças e gestantes. Existem também diversas pessoas com a saúde fragilizada que necessitariam de apoio da administração municipal.

Além dos requisitos básicos de moradia, como água e luz, os moradores buscam também por assistência social, saúde e segurança pública. O protesto se estendeu pela avenida Clodoaldo Garcia, após protesto na Casa de Leis.

“Esse povo aqui ocupa 12 hectares e meio, há mais de 10 anos”, apresentou Erasmo, que explicou que nunca tiveram essa intenção, mas que foi o desespero que fez com que alguns entrassem na área privada. “Era uma área improdutiva e hoje temos mais de 300 famílias, que vivem sem dignidade. Não temos mais condições de ficar sem água, precisamos de material para a construção de uma caixa d’água, pois a força tarefa nós temos”, suplicou Erasmo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *