Assessoria de presidente da Casa de Leis envia nota de esclarecimentos e documentos

No começo da tarde desta quinta-feira (12), a assessora de imprensa do vereador e presidente da Casa de Leis, André Bittencourt (PSDB) enviou documentos e uma nota para a jornalista responsável do jornal REDE NEWS MS.COM.BR esclarecendo algumas das matérias apresentadas na edição 2 do jornal, entregue na última quarta-feira em Três Lagoas.

Esclarecendo aos leitores que a jornalista juliana recebeu também uma ligação do próprio vereador André na tarde de ontem (11), que avisou que sua assessoria mandaria os documentos abaixo.

Na época das matérias, a redação entrou em contato com a antiga assessoria do vereador, mas sem êxito na época dos fatos noticiados .

CONFIRA A NOTA:

NOTA PARA Responsável pela Rede News MS

 Através  deste  venho  pontuar  questões  apontadas  em relação ao vereador André Bittencourt, constadas na  edição número 2 do jornal impresso  Rede News MS. Antes do apontamento,  ressalto que  o vereador André Bittencourt  é  a favor da liberdade de imprensa, desde que devidamente fatos apurados.  No caso em questāo,  nenhum momento o parlamentar ou sua assessoria  foram contatados para esclarecimentos, antes da circulação/publicação do  jornal.

 APONTAMENTOS:

  1 –  Na capa do jornal  é citada a  manchete “Três vereadores envolvidos em escândalos durante os últimos quatro anos” e na sequencia a matéria  que cita André Bittencourt  sendo investigado pelo  Ministério Público Estadual por suspeita de omissão na investigação  da CI do contrato emergencial do lixo em Três Lagoas.  O fato não procede, pois André Bittencourt não sofre  nenhum tipo de ação por  parte do Ministério Público, referente a  omissão ,tendo em vista que presidente não pode compor nenhum tipo de comissão de investigação.

2 – Demais páginas:

 * André Bittencourt  cumpriu a real  função como vereador e presidente da Câmara de Três Lagoas, de fiscalizar  e elaborar projetos de leis em benefício da coletividade.

NÚMEROS DE TRABALHOS – ANDRÉ BITTENCOURT

  • 150 REQUERIMENTOS
  • 160 PRJETOS DE LEIS
  • MAIS DE 90 LEIS EM VIGOR
  • MAIS DE 420 INDICAÇÕES
  • 06 AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

*Quanto a citação de superfaturamento, relacionada a construção de uma guarita , foi  comprovado  que não houve base para dar continuidade das investigações, e tampouco  ajuizamento de ação por superfaturamento. Portanto, o Ministério Público promoveu o arquivamento do inquérito, determinando  imediata remessa dos  autos Egrégio Conselho Superior ,  seguindo para o Conselho em Campo Grande, quando foi determinado o arquivamento, conforme documentos em anexo.

 *Quanto a citação ligando o nome  da ex-secretária de Educação, Maria Celia Medeiros ,  o parlamentar informa  que  a  admissão e demissão da mesma é exclusiva   competência do executivo municipal.

Att,

Juliana Santos

Assessoria de Comunicação  do vereador André Bittencourt

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *