Audiência trouxe ‘DÊ UM TOQUE DE ATENÇÃO NA SUA SAÚDE”

As campanhas mensais ja fazem parte do cotidiano das pessoas que apoia e esperam pelas palestras de prevenção ou projetos que favoreçam o tema. Novembro traz a questão do Câncer de próstata, denominando o mês de Novembro Azul. Dentre as diversas atividades que serão desenvolvidas no município de Três Lagoas aconteceu na ultima terça (5), uma Audiência Publica na Casa de Leis as 19h que reuniu interessados para assistir a palestra de dois médicos especialistas no tema. Os proponentes desta ação foram os vereadores Flodoaldo Moreno e Isabel Cristina.

A CAMPANHA DESTE ANO TRAZ O TEMA – ‘DÊ UM TOQUE DE ATENÇÃO NA SUA SAÚDE”. UM ALERTA A TODA POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO EXAME PERIÓDICO QUE PODE DETECTAR O CÂNCER DE PRÓSTATA. OUTRO ALERTA VAI PARA A IMPORTÂNCIA DO DIAGNÓSTICO PRECOCE.

TER CONHECIMENTO DA DOENÇA NO INICIO É A ÚNICA FORMA DE AUMENTAM AS CHANCES DE CURA. O PUBLICO RECEBEU AS INFORMAÇÕES DURANTE PALESTRA COM O MÉDICO UROLOGISTA ‘ARY DE QUEIROZ ARÃO’ E O RADIOTERAPEUTA ‘FERNANDO COUTINHO BATISTA’, QUE FALARAM SOBRE A PREVENÇÃO, O DIAGNÓSTICO E O TRATAMENTO DA DOENÇA.

SEGUNDO O MINISTÉRIO DA SAÚDE, O CÂNCER DE PRÓSTATA E O SEGUNDO TUMOR QUE MAIS MATA HOMENS NO PAÍS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *