Boletim epidemiológico anuncia o registro de 9 novos casos na cidade de covid-19

A segunda cidade com maior número de óbitos causados pela covid-19 é Três Lagoas, que registrou na última sexta (12), o registro de 9 casos que foram anunciados pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.

Todos os novos casos estão em isolamento domiciliar e apenas um deles teve contato com outro já confirmado; os demais 08 casos não possuem vínculo com outros. A cidade foi a primeira o Estado em confirmar casos de transmissão comunitária.

Os casos são: duas mulheres de 21 e 22 anos; 07 homens com idade entre 31 e 65 anos. Hoje não foram registrados casos de pacientes recuperados.

No hospital estão 07 pessoas, todas ainda com suspeita da doença. 03 deles estão em enfermaria pública e 04 em UTI pública.

Três Lagoas chegou a 1286 casos notificados, destes, 173 deram positivo para a doença, porém 144 já se recuperaram e 05 foram a óbito, 1069 foram descartados, 42 ainda aguardam resultado e 02 foram excluídos. Portanto, 24 confirmados são considerados ativos para a doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *