Casos de Dengue aumenta e Saúde aumenta o efetivo de agentes

A Guerra contra o mosquito

O aumento de casos de Dengue no Estado tem alarmado os gestores de Saúde, em Três Lagoas a Secretaria de Saúde juntamente com a equipe de agentes de endemias realizou uma ação na manhã desta quinta (23), na Praça Ramez Tebet para falar sobre os cuidados e ações de combate ao mosquito.

Seria uma caminhada saindo da Igreja Matriz da cidade ate a Praça Ramez Tebet, mas devido a chuva fizeram uma carreata ate o local armado na praça.

Segundo a secretária de Saúde da cidade, Angelina Zuque , esta ação foi para alertar a população para que juntos colaborem e ajude a diminuir a propagação dos mosquitos. “E uma medida que cabe a cada um de nos que a população colabore neste período do verão em que os casos aumentam. Hoje são empossados 400 agentes de saúde e de endemias.

Com o aumento de casos a administração realizou novas contratações para somar com os agentes já empossados. “ foram contratados ais 20 agentes para auxiliar agora que há o aumento de casos e devemos trabalhar para combater os focos do Aedes egipt.

     

Três Lagoas e uma das cidades que aparece com altos índices de manifestação da doença ( DENGUE). Na cidade a epidemiologia aponta 264 casos suspeitos de Dengue em Janeiro. São Carlos, Santa Luzia, Vila Nova, Vila Piloto, Mirasol, Santa Rita e São Carlos são alguns dos bairros apontados com o maior índice de infestação do mosquito.

 

One thought on “Casos de Dengue aumenta e Saúde aumenta o efetivo de agentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *