Casos do COVID-19 aumentam e leitos da cidade já recebem pacientes de outros municípios

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica, na divulgação diária do Boletim Epidemiológico COVID-19, vem alertando e colocando constantemente a população a par da realidade do aumento dos números de casos positivos do Coronavírus.

Por exemplo, como consta no Boletim Epidemiológico COVD-19, divulgado nesta quarta-feira (16), foram confirmados 54 novos casos positivos e no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, estão internadas 18 pessoas, incluindo de outros municípios.

Três Lagoas chegou a 23.268 notificações da doença, sendo 3.777 confirmados positivos e 19.491 negativo. Entre os positivos, 3.196 já se recuperaram da doença, mas, infelizmente, 52 pessoas morreram e o número de casos ativos da COVD-19 é de 529 pessoas. Os Boletins Epidemiológicos podem ser consultados no portal da Prefeitura (www,treslagoas.ms.gov.br).

Como vem alertando, quase que diariamente, a secretária de Saúde, Angelina Zuque, “ninguém sabe as razões, mas, nas últimas semanas, vem se propagando em Três Lagoas a falsa e perigosa sensação de que a pandemia da COVD-19 está no fim e que não existe mais a gravidade do perigo da doença, que já levou a óbito tantos amigos e entes queridos das nossas famílias. Infelizmente, as pessoas insistem em querer relaxar nas medidas de biossegurança e higiene”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *