Catadores de reciclagem protestam e pedem colaboração da Prefeitura

A presidente da ‘’Cooperativa de reciclagem Planeta Verde”, Lucia Castro juntamente com  aproximadamente quinze cooperados  protestaram na manhã desta quinta (9), em frente do Paço Municipal com objetivo de conseguir apoio da administração no projeto de reciclagem, no qual mais de 30 famílias necessitam de ajuda.

Conforme a Lei 12305,  a Cooperativa necessita ter mais de um ano para conseguir participar de licitações administrativas, mas estas 30 famílias que tiram seus sustento do material reciclado recolhido através da Cooperativa Planeta Verde, afim de colaborar com o Meio Ambiente e também levar o sustento para suas famílias pedem uma atenção maior do Poder Publico.

“Lucia Castro disse que durante a Audiência Publica que aconteceu no fim do ano passado organizada pelo MPE, apenas 3% de reciclagens são reaproveitados de forma correta, o restante são mandados para o aterro. Eu solicitei para o  prefeito Ângelo Guerreiro uma parceria com a prefeitura para ter um galpão e um caminhão e queremos ser recebidos hoje.”explicou Lucia Castro, líder desta Cooperativa inaugurada em agosto de 2019.

Os cooperados trabalham de forma precária, devido um local provisório que não comporta todos os trabalhadores. E estes catadores querem uma parceria para enquanto não completa o primeiro ano, para que eles possam trabalhar para sustentar suas famílias.  “O meio ambiente pede socorro e a administração já negou um auxilio como local para trabalharmos. Não consigo acesso a nada. Vejo mais politicagem do que legalidade e do que vamos viver”, indagou a líder dos catadores de reciclagem.

Após aguardarem aproximadamente uma hora em frente da Prefeitura, Lucia e mais dois representantes foram atendidos pelo secretario Cassiano Maia , juntamente com o vereador Luiz Akira e se prontificaram em tentar encontrar uma solução legal juntamente com o jurídico da Prefeitura de Três Lagoas para resolver esta situação e pediram para Lucia retorna na próxima teça (14).

One thought on “Catadores de reciclagem protestam e pedem colaboração da Prefeitura

  1. ela ta lutando pra conquista um espaço pra trabalha e ajudar varias família, porque é tão difícil?? ela mesmo diz o meio ambiente pede socorro 🙏 colaboração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *