Nesta terça (7), o comércio de Três Lagoas voltou ao trabalho após a publicação do novo decreto que com muitas restrições autorizou a abertura do comercio em Três Lagoas.
Com o uso obrigatório de máscaras e a higienização dos estabelecimentos a prefeitura coloco 60 fiscais para autuar os comerciantes que não estiverem adequados conforme do Decreto do Comitê de Enfrentamento do Covid – 19.
Os bancos tiveram longas filas, principalmente a Caixa Econômica devido a liberação dos R$600 reais que o Governo Federal liberou as famílias de baixa renda. As filas estão infringindo o Decreto porque não fizeram o espaço necessário e poucos usavam as máscaras.
Os vereadores da Casa de Leis da cidade, durante a sessão online, lembraram sobre os fiscais que estão na rua, e não podem multar, porque até o momento Casa não votou o projeto que autoriza que eles multem os comércios que estiverem fora do solicitado no Decreto.