Comercio se prepara para Dia dos pais e Procon vaí às ruas

No tradicional segundo domingo do mês de agosto, se comemora o DIA DOS PAIS e pensando nisto os comerciantes na expectativa de vender mais e aquecer as vendas que com a pandemia caíram, já estão anunciando promoções e o Procon de Três Lagoas foi conferir de perto a diferença de preços. Dentre os presentes mais procurados o celular está dentre os preferidos e os cintos apresentam grande diferença de preço.

Foram mais de 20 estabelecimentos que listam os presentes mais atuais e aqueles que tradicionalmente são os preferidos pelos homens. Os pesquisadores percorreram oito lojas de calçados para pesquisar e comparar o preço deste produto na semana dos pais. Um sapato social pode custar de 59,99 a 149,00, dependendo de modelo, marca e estabelecimento. Ao paizão “estilo sertanejo”, um par de botinas varia de 89,99 a 329,99 entre as lojas visitadas.

No setor de vestuário, a calça jeans casual pode ser encontrada por 59,99 em uma loja e 189,00 em outra. O cinto, por exemplo, teve o menor preço encontrado custando 12,99 e o mais caro por 59,00. Estes itens foram pesquisados em quatro lojas.

Para quem pretende homenagear o pai com um celular novo é bom ficar atento aos preços e modelos. O PROCON-TL listou os 17 modelos mais atuais e procurados em cinco lojas de departamentos. O Motorola E6 é o mais barato, podendo ser adquirido por R$ 849,00 até 999,00 à vista, dependendo do estabelecimento.

Para ampliar as opções dos consumidores, a pesquisa agrupa também o preço de notebooks, perfumes nacionais e importados, barbeadores, diárias em motel, multi ferramentas, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *